Alunos recebem visita ilustre após realizarem projeto sobre o tropeirismo.

Texto da professora Elainy Zahailo.

Os alunos da Escola Municipal Professor Felício Francisquiny receberam a ilustre visita do cancioneiro Silvetre Alves, ele foi convidado para fechar o projeto com suas histórias e canções caboclas que relatam a vida tropeira.

Os alunos ficaram bem contentes com a visita, pois já o conheciam pelos seus livros e CDs publicados. Foi um encontro emocionante.

Relato dos alunos

“Você é muito legal, as tuas músicas são bonitas e você também” Emanuelly – 9 anos

“A sala estava muito bonita e quando entramos já começamos a admirar. Ele cantou várias músicas que falavam da vida que os tropeiros levavam. Foi uma linda viagem no tempo.” Raíssa – 10 anos

“O Silvestre é muito legal, ele tocou várias músicas e cada palavra que ele falava parecia que se tornava realidade. Você é grande! Venha nos visitar mais vezes.” Pedro Henrique – 10 anos

“Ele tocou músicas bem legais e nós cantamos com ele. Foi muito divertido!” João Vitor – 10 anos

“Foi um dia muito legal porque o Silvestre veio na escola, a gente ouviu e cantou várias músicas. Isso me deixou feliz! Quero que você volte mais vezes para cantar e dançar.” Kamille – 10 anos

“Foi muito legal aprender sobre o tropeirismo através da música. Espero que o Silvestre venha mais vezes.” Paulo Samuel – 11 anos

“A música transmite alegria e diversão para as pessoas. Foi muito especial a aula com o professor Silvestre, cada música, cada rima me levava para um lugar diferente. Aprendi muito!” Emanuele – 10 anos

“Olá Silvestre! Eu gostei muito da sua apresentação e das músicas. Eu já havia ouvido falar do senhor, mas só ontem o conheci pessoalmente. Você é muito legal e divertido. Sabe, eu também gosto do tropeirismo.” Luana – 10 anos

“O Silvestre foi muito bom com a música. Eu adorei!” Thomas – 10 anos

“O professor Silvestre trabalhou com a gente os tropeiros, a cada caminho passado pelos tropeiros nós cantamos uma música. Foi muito bom!” Guilherme – 10 anos

“Silvestre eu gostei muito porque tinha várias músicas e isso me deixou muito contente, pois aprendi muita coisa. Obrigado pelo CD que nos deixou para ouvirmos, suas canções são bonitas.” Diego – 10 anos

“Eu gostei de tudo, principalmente das músicas. Agradeço por ele ter vindo nos ensinar através da arte dele que é a música. Me transmitiu muita alegria e me fez lembrar dos momentos inesquecíveis que tenho nas aulas de artes, minha matéria preferida. Muito obrigada!” Cauã – 10 anos

“Eu quero agradecer a sua presença em nossa escola, aprendi ainda mais sobre o tropeiro. Gostei muito do seu jeito de ensinar cantando, isso alegrou o nosso dia.” Aline – 10 anos  














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Água, sabendo usar, não vai faltar!

Repórter por um dia