Repórter por um dia

Texto da professora Elainy Zahailo.

Diante de uma fatalidade ocorrida em frente à Escola Municipal Professor Felício Francisquiny, os alunos do quinto se comoveram e decidiram gravar uma reportagem, solicitando melhorias no bairro.

Um dos alunos da escola, estava brincando de futebol na frente da mesma após o encerramento da aula e acabou sendo atropelado ao buscar sua bola que caiu na rua. O bairro não conta com nenhum espaço de lazer para os moradores e nem sinalização nas ruas, inclusive em frente à escola, que deveria de ter sinalizações e travessia elevada de pedestres, tornando o transito no local mais seguro.

Em sala a turma produziu uma entrevista a ser realizada pela aluna Aline Aparecida da Rocha Batista, pois desde seu ingresso na escola vem se destacando no teatro, contação de histórias e mídias em geral.

A entrevista que ocorreu no pátio da escola conta com os seguintes entrevistados: A pedagoga da escola Angélica Pozzebon, moradora do bairro e zeladora da escola Patrícia Aparecida Pires, o aluno Rafael (que sofreu acidente, em frente à escola). Também conta com a interpretação do aluno Cauã Almeida de Souza, como Evandro Arenza, e a aluna Aline, como Carolina Mafra.

A escola e comunidade estão buscando recursos para que as melhorias sejam alcançadas e os alunos mobilizados fizeram um ótimo trabalho. Eles são ótimos!



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Água, sabendo usar, não vai faltar!

Alunos recebem visita ilustre após realizarem projeto sobre o tropeirismo.